Esta turma de lindas mulheres, concluem neste final de semana o Curso de Formação em Pilates na maravilhosa cidade de Santo Ângelo – Parabéns e sucesso em suas carreiras!!!

Pilates enfatiza o “núcleo do corpo” – o abdômen, oblíquos, coxas, inferior das costas,  nádegas, e assim por diante. Por esta razão, Pilates desenvolve muito mais do que exercícios – desenvolve força, flexibilidade, resistência muscular, coordenação, equilíbrio e boa postura – com muito menos chance de lesão do que com outras formas de exercícios. A disciplina enfatiza a forma correta ao invés de ir para extremos. Com tantas variações e progressões, você pode ir muito longe nso exercícios tomando consciência e trabalhando todas as partes do corpo com Pilates.

Os movimentos Pilates requerem que você envolva praticamente todo o corpo. Às vezes, você pode tentar fortalecer um músculo durante o alongamento, outras vezes, outro. Os movimentos precisam de muita concentração, você não pode simplesmente ir para os movimentos, como se você fosse a equipamentos de ginástica.
E então, para cada movimento que você acha que você tenha dominado, Pilates terá uma outra nova versão que é um pouco diferente e um pouco mais difícil. Mas assim que absorvido em essência, as progressoes tornan-se  grandiosas.

Um Comentário

  1. Monex diz:

    Realizado no solo ou com auxilio de aparelhos o Pilates utiliza o peso do proprio corpo como forma de trabalhar o condicionamento fisico…Concebido originalmente por Joseph Pilates com o uso de aparelhos especificos atualmente esses exercicios podem ser praticados sem o uso deles…Eis alguns dos beneficos do metodo Pilates ..tonifica musculos alivia o estresse trabalha o corpo inteiro melhora a postura contribui para a limpeza do organismo…Os principios basicos do metodo Pilates sao estes ..Respiracao deve estar perfeitamente coordenada com os movimentos. Os movimentos sao realizados no ritmo da respiracao…Concentracao e importante colocar a atencao nos movimentos executados nos exercicios unir a mente a cada um deles…Precisao e indispensavel concentrar-se nos movimentos com precisao caso contrario eles perderao todo a sua eficacia…Controle deve trabalhar concentradamente para adquirir o controle sobre todos os movimentos…Centralizacao os exercicios do metodo Pilates priorizam apartir do centro do corpo abdome coluna vertebral e os gluteos pois e de onde se origina todos os nossos movimentos…O metodo Pilates pode ser utilizado em duas situacoes ..1 A pessoa em boa forma – aumenta a resistencia a forca e a flexibilidade em geral alinha a postura e relaxa…2 A pessoa em processo de reabilitacao de lesoes nas costas articulacoes traumas de pescoco e tornozelo.

Deixe uma resposta