Pilates com Bolas que ocorreu em Santo Angelo em 10 e 11 de setembro/2010 – Ministrado por Maribel Schmitt.

A instabilidade da bola e seu balanço, precisa da “atuação” de todos os músculos do corpo – esta é a grande dica de porque as bolas são tão populares e importantes em Pilates. A natureza instável da bola é o grande desafio – buscar o equilíbrio quando se faz uma tentativa de sentar-se ou colocá-la em um exercício é exatamente o mérito desta técnica.
Para Maribel – “Sempre que você desafia o equilíbrio é que você tem a grande oportunidade para testar a força de seus músculos a força de permanecer estável. Você vai descobrir que, mesmo tendo apenas os quadris e pernas sobre a bola, enquanto o resto do corpo estiver firme e estável sobre o tapete, terá um aumento na dificuldade de manter-se estável. Assim, adicionar desafio e variedade para exercícios de Pilates é, sem dúvida o grande mérito da bola nos exercícios.

 

2 Comentários

  1. Victor diz:

    Olá tudo bem?

    Sou fisioterapêuta e amante dos estudos dos movimentos e técnicas que proporcionam uma conscientização corporal. Acompanho alguns dos seus comentários e com intuito de aumentar o meu conhecimento e dividir a pouca experiência que possuo, também montei um blog. Caso tenha interesse em postar as suas opiniões, e contribuir para o crescimento e desenvolvimento do pilates estou a disposição.
    Obrigado pela atenção.
    Victor

  2. Lací Todeschini diz:

    Olá Victor
    Muito legal sua participação aqui conosco. É muito bom a gente gostar de fato do que faz. Vamos trocar idéias e conhecimentos sim. Entrei em seu blog e achei ótimo. Nos contatamos com certeza.

Deixe uma resposta